Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Lenda - Chupa Cabra

                                                                  
             
Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.

O primeiro ataque, ocorreu em março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Em 1975, mortes similares na pequena cidade de Corrente (Piauí) foram atribuídas a o Vampíro de Moca. Inicialmente suspeitou-se que as mortes estariam relacionadas a cultos satânicos; posteriormente mais mortes foram registrados na ilha, relatada por muitos fazendeiros. Cada animal teve seu sangue drenado por uma série de incisões circulares.

Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Sal vado, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados  Unidos e México.

sábado, 16 de junho de 2012

Dinossauros - Espinosseurídeos

Espinossaurídeos
 Este grupo de grandes terópodes ``comedores de peixes``existiu durante o período Cretácio. Um fóssil de espinossauro foi achado em 1915, mas destroído durante Segunda Guerra Mundial. Com a descoberta de novos espinossaurídeos, desde os anos 1980, como o suchomimo e o barionix, os cientistas podem ter uma ideia de como eles eram.

 Espinossauro (réptil espinhoso)
 A barbatana nas costas tinha cerca de 1,8 metros de altura. Talvez ela ajudasse a regular a temperatura, mas pode ter servido como um locatizador para outros dinos.

Suchomimo
 Como todo espinossaurídeos, o suchomimo, da africa do norte, tinha uma longa e estreita mandíbula, para morder peixes, e uma gande garra no polegar. O bico era flexível, para agarrar com firmeza a presa escorre- adia.

Barionix
 O barionix tinha cerca de 10,5 metro de comprimento e quase 3 metros de altura.ele mantia a cabeça baixa e o pescoço reto, não curvado como o de outros terópodes.        

Lenda - A pedra do Guindaste


 A lenda da pedra do guindaste é de origem indígena, contada pelo antigos moradores da antiga praia do Igarapé das Mulheres. O senhor Benedito Vilhena de 86 anos de idade, afirma que existia ao lado da pedra da Guindaste uma cobragrande, que na maré de reponta, saia para tomar água do rio, de maneira que a água do rio nunca conseguiu cobrir a pedra. Se por uma caso, alguma autoridade tivesse a infelicidade de mandar tirar a pedra, a água do rio Amazonas subirá tanto, que Macapá irá para o fundo.
Foi colocada encima da pedra a imagem de São José por ser umsanto milagroso, que abençoa e protege a cidade de Macapá.

Gostou?
Então deixe um comentário.